Briefing

1. Sobre o projeto

Nome do Projeto: Branding e embalagens de linha de Alimentos dos Segmentos: Diet, Light e Integral

Prazo para entrega: 11 de dezembro

Descrição do projeto: Produtos matinais com sabores da culinária brasileira dos Segmentos: Diet., Light e Integral

Background: Os produtos desses segmentos não engordam e fazem bem à saúde.

Qual o objetivo primário e secundário do projeto?
Objetivo Primário: Atingir pessoas que não consomem produtos do segmento, por vários motivos, mas tem a preocupação com a saúde, sem perder o prazer da alimentação.
Objetivo Secundário: Atingir as pessoas que já consomem produtos do segmento.

Qual a imagem que a empresa ou marca quer passar para o público?
Consumir sabores brasileiros de maneira saudável

Palavras chaves? Sabor, brasileiro, saudável, natural, boa forma

Preço médio do produto:
Ração humana com castanhas do Pará e de caju 300grs. R$6,99
Torrada de fubá com ervas 160grs. R$1,89
Bebida de soja sabor abacate 1l. R$2,89
Queijo minas cremoso 500grs. R$6,08


2. Público

Qual o público alvo mais especificamente?

Mulheres de 30 à 45 anos. Graduada, com renda média de R$ 3.000, que trabalha fora, cuida da casa e dos filhos. E gosta de ficar com a família.

Hábitos de consumo
Costuma consumir produtos que tem o menor preço.

Liste outras marcas que este público consome?
Ades, Active, Parmalat, Nestlé, Sadia, Pullman e Leco.

De que mais esse público gosta ou não gosta?
Gostam de ler, ouvir musica e ficar com a família.
Não gostam de irresponsabilidades e bagunça.

Delimitação geográfica.
São Paulo

Quais marcas você associa a este público alvo?
Fiat, C&A, Marisa, Bauduco, Danone, Itambé, Copenhage

Quais são as marcas que ele deseja consumir? Objetos de desejo?
Carro, casa própria e viajem.

Perfil de atividades da rotina do consumidor?
Acordam cedo, trabalham, voltam para casa para fazer a janta e cuidar da família e aos finais de semana cuidam da casa.

O que pode interferir na mensagem da campanha
Referencias homossexuais.


3. Mercado

Quais são os concorrentes diretos e indiretos da empresa?

Diretos: Bauducco, Visconti, Mais Vita, AdeS, Nestlé
Indiretos: Qualitá, Taeq

Existe alguma tendência? Sim.
Torrada: em todas as embalagens contém a foto da torrada com algum acompanhamento (ex. geléia). O fundo das embalagens é sólido ou com algum degrade;
Queijo: em todas as embalagens aparece a foto do queijo fatiado;
Cereal: sempre há imagens de trigo e fotos do sabor do produto;
Suco: fotos da fruta referente ao sabor do produto e fotos de campo ao fundo.

Existe algum produto tradicional no segmento pesquisado?
Bauducco (torrada)
Danúbio (queijo)
Kellness (cereal)
AdeS (suco)

Existe algum inovador?
- O suco Su Fresh é inovador, pois o modo de abrir é diferente de todas as outras marcas e é mais prático.
- O cereal Kellness é inovador, pois a embalagem de todos os outros cereais é uma caixa comum, e a embalagem do Kellness contém um visor transparente que permite a visualização do produto.

Onde o cliente encontra o produto? Como é normalmente o recinto?
Em pequenas redes de supermercados, nas áreas de bolachas/biscoitos (torrada), frios (queijo), cereais (ração humana) e bebidas naturais (suco).

Alguma referência de outro segmento que se destaque?
Bauducco salgada, Danúbio tradicional, Latinha de suco Del Valle

1 comentários:

  • Elias Ramos disse...

    Nova postagem!

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